Sistema de Cadastro Universal

Conectamos todos os sistemas de envio e recebimento de cadastros da Linx através de bibliotecas padronizadas de consumos de APIs (SDKs) e cadenciamos a comunicação entre eles através de um sistema de mensageria resiliente, ágil e seguro capaz de efetuar e receber milhões de requisições por minuto sem perder a performance.

Sistema de Cadastro Universal

Conectando todos os sistemas de cadastramento de clientes e estabelecimentos da Linx

A Linx é uma empresa que desenvolve e fornece sistemas de meios de pagamentos digitais e frentes de caixa para lojas físicas. Este é um negócio complexo, porque envolve milhares de cadastros de estabelecimentos e pessoas físicas, além de sistemas de terceiros. No geral, tudo precisa estar corretamente integrado, com as etapas de credenciamento de clientes e a validação de dados funcionando com cadência e segurança.

A alta demanda de credenciamento e validação de dados, além de envolver diversas áreas e sistemas, inclusive de terceiros, eram feitas basicamente de forma manual, via Excel - o que tornava todo o processo lento, burocrático e suscetível a erros humanos.

Essa demora acabava impactando a entrada de novos usuários nas plataformas e consequentemente, o consumo de serviços da Linx - o que refletia no faturamento da empresa.

Nossa missão foi criar um processo sistemático e escalável, que unificasse todos os cadastros, quatro sistemas internos e um externo, de forma prática, rápida e segura.

Esse processo deveria ser resiliente, ou seja, configurado para prever e se recuperar de falhas de comunicação entre os sistemas internos da Linx, além de possuir um suporte para consultas de itens não processados, para que a equipe de TI atuasse de maneira efetiva.

Quer saber como solucionamos estes problemas?

ESX Logo

A ESX oferece serviços de tecnologia que têm como propósito apoiar Gerentes de Tecnologia e CTOs a atingirem suas metas empresariais.

Pin
BRASIL
Pin

Av das Nações Unidas 14261, TORRE A

São Paulo - SP, CEP: 04533-085

Pin
PORTUGAL
Pin

Rua Augusto Rosa 79

Porto, 4000-098