Consultoria Cloud background

ESX Blog

Conteúdo de tecnologia para quem busca conhecimento

DevOps

Modelos Ágeis de Trabalho, por Guilherme Faria, Engenheiro DevOps.

Entenda sobre o Scrum, em comparação com outros modelos de trabalho, e como nós utilizamos ele dentro da ESX para trazer resultados e resolver os desafios dos nossos clientes.


Notícias

Evento: SheSharp DevOps

O #SheSharpDevOps foi um treinamento intensivo, totalmente gratuito, direcionado para mulheres que desejavam uma recolocação profissional em TI.


Artigos

Curso Mestre DevOps (10 aulas+bônus)

Uma jornada de aprendizado totalmente gratuita do zero ao avançado na ferramenta Azure DevOps.


DevOps

O que é - Por que o Azure AKS (Kubernetes Service) é tão valioso?

Kubernetes é um sistema de orquestração de contêineres open-source que automatiza a implantação, o dimensionamento e a gestão de aplicações em contêineres.


DevOps

Como integrar segurança em DevOps sem perder agilidade?

DevOps significa pensar na segurança da aplicação e da infraestrutura desde o início. Também significa automatizar algumas barreiras de segurança para evitar que o fluxo de trabalho fique lento.


DevOps

Security Development Lifecycle Framework e suas 12 práticas de segurança

Ciclo de Vida do Desenvolvimento Seguro, ou SDL, é um processo que consiste na inserção de várias atividades e produtos relacionados a segurança na fase de desenvolvimento de software


DevOps

Como construir uma cultura DevOps

DevOps tem como propósito melhorar os resultados dos times que produzem e operam aplicações, através da implantação efetiva de processos, práticas e da utilização de ferramentas que organizam e automatizam todo o fluxo de desenvolvimento, entregas e administração de soluções tecnológicas.


DevOps

Segurança aplicada em DevOps: Desenvolvendo software e aplicações mais seguras

DevOps significa pensar na segurança da aplicação e da infraestrutura desde o início. Também significa automatizar algumas barreiras de segurança para evitar que o fluxo de trabalho fique lento.


DevOps

CTO: Como iniciar em DevOps?

DevOps vai apoiar sua empresa e seus times de tecnologia no desenvolvimento e lançamento de software e aplicações com muito mais agilidade, qualidade e segurança.


DevOps

Os impactos de uma implantação de software em produção

"- Quebrou, mas estava funcionando na minha máquina!"


DevOps

O que é GIT e por que devo utilizá-lo nos meus projetos?

Git é um sistema de controle de versão open-source, ou seja, gratuito. Ele é utilizado para a criação de um histórico de alterações em código fonte de projetos de desenvolvimento de software.


DevOps

CTO: DevOps não é só Dev+Ops

DevOps está se tornando cada vez mais realidade, pois além de melhorar a sua entrega, melhora todo o processo de engenharia, e claro que isso também melhora consequentemente a sua entrega, mas vai trazer benefícios de qualidade, segurança e até mesmo o humor da sua equipe vai melhorar!


DevOps

O que é DevOps? ESX

DevOps é uma cultura de desenvolvimento de software e aplicações que envolve pessoas, processos, práticas, ferramentas e automações.


DevOps

Por que utilizar Infraestrutura como Código?

Infraestrutura como Código é uma metodologia de automação de infraestrutura de TI usada primordialmente para que equipes DevOps (Desenvolvedores e Operação conjunta) possam gerenciar e provisionar infraestrutura por meio de código, de forma automatizada, ao invés de ter que recorrer ao acesso físico ao hardware.


DevOps

Como monitorar seus Containers no Azure DevOps?

É essencial para aplicativos divididos em vários contêineres e microsserviços ter uma maneira de monitorar e analisar o comportamento do aplicativo como um todo.


1 of 2

Next →
ESX Logo

A ESX oferece serviços de tecnologia que têm como propósito apoiar Gerentes de Tecnologia e CTOs a atingirem suas metas empresariais.

Pin
BRASIL
Pin

Av das Nações Unidas 14261, TORRE A

São Paulo - SP, CEP: 04533-085

Pin
PORTUGAL
Pin

Rua Augusto Rosa 79

Porto, 4000-098