Curso Mestre DevOps

Curso

DevOps

Azure

Na semana passada, concluímos o Curso Mestre DevOps, uma jornada de quase 24 horas de aprendizado sobre a plataforma do Azure DevOps, dividida em 12 aulas online e totalmente gratuitas, onde mais de 600 pessoas inscritas tiveram a oportunidade de aprender, passo a passo, todas as funções da ferramenta, as melhores práticas e princípios para desenvolver software e aplicações com muito mais agilidade, qualidade e segurança, através de demonstrações práticas e dicas sobre como trabalhar com a cultura DevOps em seus projetos e orquestrar estas mudanças em suas organizações.

O curso foi inteiramente ministrado pelo MVP Microsoft, o Mestre Emmanuel Gomes Brandão, em sua última missão aqui na empresa, antes de aceitar seu próximo desafio profissional. Foram 2 passagens dele pelo time da ESX, quase 3 anos de parceria, amizade e histórias de sucesso, com muita entrega de valor – fica o legado, nossa imensa gratidão e o sentimento de “quando é que ele volta?”.

O Curso Mestre DevOps é uma oportunidade para quem já trabalha com DevOps ou quer trabalhar.

Este foi um projeto idealizado com o objetivo de ajudar na qualificação de profissionais que já estão no mercado e principalmente, na formação de novos especialistas promissores para o mercado mais aquecido do mundo, porém, carente de pessoas, que é o da TI.

Todo o conteúdo do curso continuará disponível na íntegra no Youtube, para quem quiser assistir ou rever, com certificado de participação para todas as pessoas que concluírem completamente a jornada.

Comece agora mesmo o Curso Mestre DevOps:

Aprenda online com um dos maiores especialistas do Brasil a dominar o Azure DevOps e trabalhar com todos os conceitos de agilidade que tornaram-se as habilidades mais buscadas em profissionais de TI pelo mercado. Do commit a integração do código com o seu time de maneira rápida e segura, você vai aprender a criar e gerenciar automações de Build, Teste, Release e Deploy utilizando recursos do Azure >>

CLIQUE AQUI E COMECE A SUA JORNADA DO MESTRE DEVOPS AGORA MESMO

Clique e assista.

A a Z do Mestre DevOps

AULA ZERO
Introdução ao Azure DevOps

AULA 1
Requisitos e Atividades em Projetos

Aprenda a manter o controle dos requisitos e atividades do seu projeto, entenda os tipos de”work itens” do Azure DevOps e veja como utilizar o “backlog” em uma reunião de planejamento para montar seu “time-box” e ter uma visão ampla sobre a capacidade do seu time. Descubra o quadro Kanban e algumas automações.

AULA 2
Visibilidade e Controle do Projeto no Azure DevOps

Aprenda a criar visibilidade em métricas para todo o seu time e interessados no projeto, além de algumas customizações em processos.

AULA 3
Usando o Respositório de Código GIT no Azure Repos

Aprenda a desenvolver, sem dificuldades, utilizando o repositório GIT e entenda como é possível, através dele, criar e enviar códigos para repositórios remotos por linhas de comando simples e com históricos.

AULA 4
Trabalhando no GIT com o seu time no Azure Repos

Aprenda a fazer um “Code Review” com o “Pull-request” disponível para repositórios GIT no Azure Repos e descubra como as “Políticas de Branch” atreladas com o “Build” te ajudarão a entregar um código com mais qualidade.

AULA 5
Integração Contínua (CI) no Azure Pipelines

Aprenda a construir um ciclo de “Integração Contínua” e substitua grande parte dos processos manuais, lentos e suscetíveis a erros humanos, por automações inteligentes e altamente seguras no Azure Pipelines.

AULA 6
Entrega Contínua (CD) no Azure Pipelines

Depois de aprender a construir um ciclo de “Integração Contínua (CI)” você vai aprender a automatizar, também, o ciclo de Implantação do Código (CD), criando automações inteligentes para que o seu ambiente esteja sempre atualizado e o código pronto para ser validado na etapa de aprovação.

AULA 7
Pipelines em Código no Azure Pipelines

Todas as automações que envolvem os ciclos de Integração e Entregas Contínuas (CI/CD) também podem ser construídas via código, com diversas vantagens e que eu vou ensinar nesta aula, na primeira etapa do Multi-stage Pipeline em YAML.

AULA 8
Pipelines em Código parte 2

Na segunda etapa do Multi-stage Pipeline vamos centralizar todo o processo construído de CI/CD em nosso novo pipeline, único e com as etapas de Build e Deploy sendo executadas via código.

AULA 9
Infra as Code no Azure Pipelines

Aprenda a transformar a sua Infraestrutura em Código para reproduzir seus projetos no ambiente de desenvolvimento, igualmente, no ambiente de produção, e melhore ainda mais a performance do seu pipeline e das suas entregas de código.

AULA 10
Distribuição de Bibliotecas no Azure Artifacts

Aprenda as melhores práticas ao produzir e compartilhar bibliotecas entre grupos de desenvolvimento e repositórios, através de Feeds com Integração Contínua.

AULA BÔNUS >
Turbinando o seu Azure DevOps

Nesta aula bônus, disponível apenas para quem assistiu todas as aulas anteriores, vamos explorar as melhores extensões e possibilidades que permitem você potencializar o seu Azure DevOps e ir além, quando o assunto é agilidade, qualidade e segurança em desenvolvimento de software e aplicações.